NOTA DE FALECIMENTO 🖤

Ontem, dia 15 de agosto, perdemos mais um colega de trabalho da FAETEC 😞 vítima da COVID. Ele era professor especialista e mestre em Educação Especial, lotado na FAETEC, na ETE Oscar Tenório, em Marechal Hermes.

“Lucindo Ferreira da Silva Filho foi o implementador da Educação Especial na perspectiva da inclusão na FAETEC. Foi ele quem criou a Gerência do Programa de Inclusão em 2004, no CETEP Quintino, com ações que iniciaram as discussões sobre inclusão em toda a rede. Por meio de sua visão inovadora, tivemos cursos de Libras e de Braile, de Orientação e mobilidade e a contratação de intérpretes de Libras para atuarem com os alunos surdos usuários dessa língua. Esteve à frente na luta por novos concursos, para que professores do ensino especial, com uma visão de inclusão e não de permanência do conceito antigo de educação especial, chegassem até a FAETEC.”
Professora Margareth – FAETEC República.

“Lucindo acreditava na inclusão por vias do amor e da colaboração. Ele levantava a bandeira de que era preciso ao menos colocar em prática aquilo que já temos na legislação e nos acordos internacionais a esse respeito. Dizia que era preciso fazermos nós, sem esperar mudanças nas estruturas políticas e governamentais do nosso país, mas nunca, NUNCA, deixarmos de lutar pelas mudanças e implementações necessárias.

Lucindo era “o cara da inclusão”, “o senhor da Sala de Recursos da Faetec de Marechal”… Não. Nada disso. Lucindo era um professor que lutava pelos direitos daqueles alunos que também fazem parte. Lucindo olhava para eles, e fazia o seu melhor por eles, influenciando outros a fazer também!
Gratidão, meu caro Lucindo!
E onde quer que sua essência divina esteja, receba nossa gratidão e respeito!”
Professora Monique (Sala de Recursos FAETEC Santa Cruz) em nome de todos os professores da Educação Especial e Inclusiva.

Nota da FAETEC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *